31 de jan. de 2012

Look do Dia: Blazer Cereja

Faz tempo que eu não posto um look, hein?! Então, sábado fui a um show cover dos Beatles. E, pensando em show de "rock", logo coloquei um look total black, dos olhos aos pés. Fui. Toda trabalhada no preto. O show acabou cedo, cheguei em casa, dei uma olhadinha no espelho e lembrei do meu blazer de moletom cereja. Joguei por cima e olha no que deu. Amei! Então, tem como ter outro show este sábado? Aquele não valeu. Quero ir de blazer desta vez!






Agora olha o mesmo look, sem o blazer. Perde completamente a graça (até eu fiquei sem graça na foto):


Blazer: Hurley
Camiseta, Saia e Colares: Forever 21
Relógio: Michael Kors
Sapatos: sem marca, meu vizinho que fez
Clutch: Guess


Tabela de Gasto Calórico – Esportes e Exercícios Físicos

Tá pensando em adotar uma atividade física, mas não tem nem noção por onde começar? Que tal pela quantidade de calorias perdidas?


Separei alguns esportes e exercícios com a média de gasto calórico de cada uma. Vale lembrar que varia de pessoa pra pessoa e váaarios fatores influenciam: idade, peso, estatura e nível de condicionamento físico.

Porém, todavia, contudo, entretanto, a escolha não deve ser feita apenas considerando o gasto calórico, hein?! O ideal é realizar uma atividade que você goste, assim será mais fácil alcançar as metas desejadas.

Todos os valores são equivalentes a kcal/hora:
- Andar de bicicleta: 180 a 300
- Balé: 480
- Basquete: 600
- Boxe: 660
- Caminhada: 330
- Caminhar rápido: 520
- Capoeira: 720
- Ciclismo: 360
- Corrida: 500 a 900
- Exercício leve: 310
- Ginástica aeróbica: 360
- Golfe: 180
- Handebol: 600
- Hidroginástica: 360
- Jiu-jitsu: 720
- Jogar futebol: 580
- Judô: 720
- Musculação: 300
- Natação: 500
- Remo: 660
- Tênis: 480
- Vôlei: 360
- Windsurf: 420
- Muay Thai: 800
- Spinning: 600 a 800

Viu que o negócio é partir pra briga, né?! Muay Thai, Capoeira, Jiy-Jitsu, Boxe. É isto que queima gordura! Fica neste esportinho de almofadinha pra você ver. Golfe, Vôlei, passear de bicicleta pela lagoa... Rãn!


Cabelo Verão 2012

A aposta está nos cabelos médios. Tem coragem? Eu estou tomando. Mas se você quer mudar, invista em cortes com camadas diferentes e degradê, que dão muita leveza ao visual. E, se você tem cachos, aproveite pra dar férias à chapinha. As ondas estão com tudo.

Na cor, a sensação são os tons de marrons frios para a base do cabelo com mechas claras em mais de um tom. O hit são as mechas douradas e acobreadas, todas juntas. Algo mais ou menos assim:



E aí, vai encarar?

Vestidos de Noivas 2012

Por falar em casamento...

Moda, maquiagem, cabelos, sapatos, esmaltes... Tudo segue uma tendência. Vestido de Noiva não podia ser diferente, né?! Quem está com o pezinho no altar, precisa ler estas dicas e conhecer 8 modelitos que prometem ser hits em 2012.

1. Princesa
Kate Middleton continua ditando tendência para as noivas em 2012. O modelo princesa com muita renda, inspirado em Grace Kelly, é uma excelente opção para as mais comportadas.



2. Cintura Marcada
Os vestidos de cintura marcada, sobretudo com laços, estão com tudo. Romântismo com um toque de infância, lembram as roupinhas das nossas bonecas.



3. Fada
O tule imprime leveza e volume ao vestido. Me lembra uma bailarina flutuando... Linda e macia. Ideal para as noivas que se inspiram em contos de fadas.



4. Vintage
Quem quer usar o vestido da vovó, se joga! São charmosos e lembram épocas de glamour, sobretudo do cinema. No entanto, precisa ter estilo forte pra segurar um vestido destes.



5. Romântico
O casamento é um acontecimento romântico, nada melhor que um vestido que transmita douçura e suavidade. Rendas, flores e decotes são responsáveis pelo romantismo da peça.



6. Assimetria
A grande novidade está no corte e nos vestidos de um ombro só. Sensuais, os decotes valorizam o colo com elegância. Perfeito para noivas modernas e sofisticadas.



7. Tomara que Caia
O queridinho continua. Sempre! Excelente para todos os tipos e estilos de noivas. O diferencial fica por conta da modelagem, caimento, apliques e detalhes.



Falando em Tomara que Caia, uma amiga está passando o seu vestido de noiva Cymbeline Paris. Modelo "De Amo", manequim 38, usado uma única vez e lavado em lavanderia especializada. Posso garantir que é ma-ra-vi-lho-so. Eu estava lá. Simplesmente lindo!


Quem tiver interesse pode enviar um e-mail para contato@blogdamona.com.br que eu passo o contato dela.


Dica Sonora: Affonsinho

A dica sonora de hoje é o cantor, compositor, ator e "fazedor" (como ele mesmo se intitula) de CDs, Affonsinho.


Gente, este belo-horizontino tem talento demais pra estar escondido do resto do Brasil. Faz o bom e velho Voz e Viô (nome do último CD) com uma criatividade indiscutível. Quem gosta de MPB tenho certeza que vai adorar. Minha música preferida é Vagalumes. Apesar de ser um clipe bem caseiro, a letra e melodia valem o clique, além de ser a-pai-xo-nan-te. Quem tiver com o pezinho no altar, de duas uma: ou se emociona ou abri um sorrisão ao ouvir.



No Blog Oficial e no MySpace tem mais informações dele. Também dá pra baixar os CDs pra conhecer aqui. E os CDs estão à venda em todas as lojas on-line. Merece, né?! A música Vagalumes está no CD Meu Plano.













30 de jan. de 2012

Itens Básicos para Maquiagem

Uma boa nécessaire não precisa ter um monte de produtos, mas os produtos certos. O básico que você consiga fazer um make para todas as ocasiões, sem precisar carregar uma maleta de profissional pra todo lado. Esta é até bom ter, mas melhor deixar em casa, né?!


1. Protetor Solar
Tem que cuidar da pele. Maquiagem só realça o que já é bonito. Então, protetor todo-santo-dia. Uso o Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock da Neutrogena (falei dele aqui).

2. Base
As líquidas são minhas preferidas. Têm boa cobertura e ficam bem natural. Na hora de comprar, escolha uma que tenha exatamente o tom da sua pele. No dia-a-dia estou usando a Revlon Age Defying (falei dela aqui).

3. Corretivo
Fundamental pra cobrir olheiras e manchinhas, o corretivo deve ser da mesma cor da base. Felizmente, não uso. A base já é suficiente pra tampar minhas sardinhas, pois olheiras nunca tive, acredita?! Este ai da foto é só pra ilustrar, mas indico o Pro Longwear da MAC. Já ouvi excelentes recomendações dele: ótima cobertura, não acumula nas linhas de expressão e dura o dia todo.

4. Blush
Não vivo sem. E se fosse para escolher uma única opção, escolheria o Style Frost da MAC. Um pouquinho dá ar sadio às bochechas e, com um pouco mais, um make pra noite. Veja algumas formas de aplicar o blush aqui.

5. Batom
Coloque em sua nécessaire uma cor curinga e, claro, que seja sua prefeirda. Para a minha escolhi a cor 101 da linha Intense do Boticário. Um nude que dá tanto pro dia quanto pra noite.

6. Sombra
Na nécessaire básica de maquiagem, uma cor básica. Gosto da Vanilla Velvet da MAC. Dá um leve fundo iluminado que combina com todas as cores de blush e batom.

7. Lápis Preto
Destaca o olhar e, quando macio, pode ser usado para delinear todo o olho num make night. Uso qualquer um, desde que seja preto. Aqui, o 901 Jet Black da NYC.

8. Máscara de Cílios
Coloque sua preferida dentro da bolsinha. A minha é a The Colossal da Maybelline. Dá volume e cumprimento aos cílios.


SAG Awards 2012

Ontem foi noite de mais uma premiação, a SAG Awards 2012. Uma premiação realizada pelo sindicato de atores com os melhores do ano. Quase uma desculpa pra mais um red carpet. Desculpa que adoramos, né?! E posso dizer que as celebs capricharam no dress. Será que foi só pra aparecer no Blog da Mona? Rs... Deixando a conversa mole de lado, vamos aos indicados.

Melhor Branco e Dourado



Melhor Decote/Fenda/Decote



Melhor Soltinho
Gente estas mulheres estão mutio magras, não?!



Melhor Qualquer Coisa
Não consegui encontrar uma categoria que os três se encaixassem, mas os achei boas referências.




Melhor Vermelho



Melhor Azul



Melhor Bandeira do Brasil



Melhor Sonho de Valsa



Melhor Pretinho
Babei no da Amber Heard.



Melhor Par de Vasos
Mas só vale para os dois últimos. O primeiro eu só coloquei mesmo pra mostrar pra vocês, pois achei mara!



Já tem seus eleitos?


Jean-Paul Gaultier cria coleção inspirada em Amy Winehouse

Meninas, eu era apaixonada (ainda sou) pela voz e estilo da Amy. E toda vez que via aquelas notícias horrorosas sobre ela, lamentava com receio dela não gravar mais nada. Ah! Se tivesse acontecido apenas o que receava...

Mas sempre existem formas de matar a saudade. E, na última quarta-feira, o estilista Jean-Paul Gaultier apresentou sua coleção em homenagem a cantora durante a semana da moda de alta costura de Paris. Além do estilo, as modelos usaram perucas inspiradas nos cortes de cabelos dos anos 50 que voltaram a fazer sucesso após a cantora adotar o estilo retrô, além da clássica maquiagem usada por Amy, com olhos bem marcados.

O estilo da cantora sempre dividiu a opinião dos críticos de moda. Enquanto uns achavam desleixado, outros diziam que Amy era um ícone fashion. A cantora chegou a lançar uma coleção de roupas para a grife Fred Perry.





















Eu ameeei a coleção. Tirando alguns exageros, usarai do jeitim que foram apresentadas na passarela. E vocês, gostaram?


Minissérie "As Brasileiras"

Meninas, vocês viram que vai começar na próxima quinta "As Brasileiras", uma reedição da minissérie "As Cariocas".

Que a Globo é referência mundial em telenovelas todo mundo sabe, mas ultimamente ela tem se revelado uma excelente fazedora de séries, minisséries e especiais, né?! Prova são estes das últimas semanas. Amei "Dercy de Verdade" e olha que nem era muito chegada na Dercy. E o "Brado Retumbante", super bem construído, com uma fotografia linda e um roteiro que, de tão bem escrito, as vezes fugia a ficção.

Mas voltando  "As Brasileiras"... Está repleta de brasileiras que amamos. Xuxa, Sandy, Ivete, Fernanda Montenegro e um monte de mulheres lindas e, brasileiras, como todas nós. Tô ansiosa.


Araí, A Selvagem de Santarém



 Mirtes, A Indomável do Ceará



Augusta, A Inocente de Brasília



Raquel, A Desastrada de Salvador



Janice, A Mascarada do ABC



Monique, A Apaixonada de Niterói



Ludimila, A Viúva do Maranhão



 Rita, A Fofoqueira de Porto Alegre



Maria, Maria do Brasil



Gabriela, A Reacionária do Pantanal



Rosa, A Sexóloga de Floripa



Shirley, A de Menor do Amazonas



Gigi, A Venenosa de Sampa



Janaína, A Justiceira de Olinda



Catarina, A Culpada de BH



Sandra, A Perseguida de Curitiba



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...