26 de nov. de 2012

Cabelos Castanhos. 10 Cores Incríveis!

Cansada de ser morena, mas não tem coragem de mudar radicalmente a cor dos cabelos? Veja 10 ideias incríveis de realçar o cabelo castanho. Segundo os profissionais, o indicado não são os extremos. Pra conseguir uma cor incrível para o seu cabelo, o ideal é ficar dois tons dentro da sua cor natural, mais claro ou mais escuro.

Castanho de Praia
Aqui, o cabelo de Emma Watson foi tingido de 2 a 3 tons mais claros do que sua cor natural, misturadamente. Detalhe para a forma como é feito. A medida que cresce não aparecem marcações na raiz. Duas dicas importantes: a cor é ideal para corte em camadas, mas evite tons muitos claros para os fios não parecerem muito finos.



Castanho Caramelo
O efeito é conquistado com a mistura de várias cores, mas de forma simples: reflexos dourados iluminando o fundo castanho. Importante: as mechas douradas são feitas em torno do rosto para as extremidades, ficando gradualmente mais leve em direção as pontas.



Castanho Mel
Esta é uma cor mais indicada para as branquinhas, pois as morenas podem ficar apagadas pelo tom dos cabelos, a não ser que abuse do make. Para consegui-lo peça ao profissional para misturar mechas ouro e mel sobre um fundo natural marrom médio.



Castanho Dourado
Uma sutil combinação de reflexos mel e caramelo, bem misturados para dar o efeito de beijados pelo sol. O recomendado é fazer um leve sombreado mais pálido que o tom natural dos cabelos, sem exagerar.



Castanho Puro
Esta é uma cor que fica bem para todas. Marrom escuro de base e caramelo e castanho claro para enquadrar o rosto, a partir do meio do comprimento até as pontas. O segredo deste look está em pequenas mechas vermelhas. Elas adicionam dimensão, fazendo com que o seu cabelo fique com um rico tom achocolatado.



Castanho Mahogany
Este é um típico californiano para morenas que querem continuar morenas. O castanho escuro ganha vida com com dois ou três tons mais claros do que sua cor natural. As mechas devem ser feitas a partir do meio do comprimento até as pontas. E acrescente um par de mechas castanhas destacando aqui e ali.



Castanho Médio
Neste cabelo, as mechas são difundidas nas extremidades das camadas. Além da cor, valorizam o corte do cabelo. Por isto é ideal para cabelos longos em camadas. O colorista deve trabalhar a cor natural e destacar a partir do meio dos cabelos até as pontas com toques de caramelo.



Castanho Escuro
No castanho escuro é importante levar em consideração o comprimento dos cabelos com a altura de quem os têm. Isto mesmo. O cabelo longo e escuro nas altas dá ar de elegância, enquanto nas baixas pode achatar e dar ar desleixado. O corte em camadas ajuda a valorizar o formato do corpo e, claro, do rosto.



Castanho Esfumado
Uma cor que não fica bem em todo mundo, pois os cabelos não vão adicionar cor à pele. Pelo contrário, podem deixá-la pálida. Então é mais indicado para as bem morenas. Mas se você quer tentar, comece adicionando mechas com alguns tons mais escuros do que o seu tom natural.


Preto
Finalmente o preto. Precisa ter um tom de pele que segure a cor sem ficar apagada por ela. Para descobrir até que tom você pode ir, vá escurecendo seu cabelo aos poucos. A cada sessão coloque um tom mais escuro até encontrar a cor ideal para o seu tom de pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...