31 de dez. de 2011

Como Usar Vestido Branco

Meninas, eu não ia postar ideias de vestidos para usar no Réveillon, pois geralmente a gente já compra pronto, né?! Bem diferentes dos que encontramos nas referências. Mas ontem, fui ao Pátio Savassi (um shopping aqui de BH bem bacaninha) e vi algo que preciso dividir com vocês. Havia um vestido branco na vitrine da 2nd Floor como tantos outros que já tinha visto, sem graça. Mais tarde, quando passei pela loja novamente, tinham acrescentado uma jaquetinha e um cinto coral sobre ele. Gente! Vocês não fazem ideia da transformação. Que poder tem um acessório. Um vestido completamente sem graça ficou um bapho, com PH. Maravilhoso!

Por este motivo, selecionei alguns acessórios que podem transformar o look de hoje a noite. Pode ser um brinco, um cinto, um sapato ou mesmo uma jaqueta que você tem aí, guardadinha no seu armário. Ainda dá tempo de tempo de fazer um look muito especial para o Réveillon 2012.

Obs.: se vocês clicarem na foto, dá pra ver a galeira, com ela grandona.

Color Block
A tendência queridinha das publicações de moda não podia ficar de fora. Vale combinar cada peça de uma cor, com uma única regra: ou fosco ou brilhante. Não dá pra ter os dois.


Branco + Cor
Eu não gosto muito do combinadinho. Colocaria pelo menos um peça de uma cor diferente, que nestes modelos poderia ser a bolsa. Também dá pra colocar a mesma cor, mas com tons diferentes. Gosto mais.


Branco + Dourado
Dourado, quando usado sem exageros, é chiquérrimo! Pra não ficar over, é só colocar algumas peças sem brilho e cores pastéis. Isto vale também para o esmalte.


Branco Diva
O branco tem esta característica de deixar as mulheres poderosas, né?! Longo então... Mas este colarzão art déco da Drew foi a estrela do look. Ficou mara!


Branco + Sapato Uó!
Alguns vestidos não precisam de nenhum acessório. É só caprichar no sapato. E o branco é tão bonzinho. Aceita tudo. Cores, texturas e estilo.


Branco + Preto
Simplesmente amo branco com preto. É chique, é moderno e fácil de combinar. Gosto ainda mais, quando combinado com uma peça sem cor, como no look da Cameron.


Vestido Branco + Jaqueta
A danada da jaqueta aí, que me fez escrever este post. Agora imaginem estes mesmos looks sem a jaqueta. Acabou! Não ia dar nem pra postar de tão sem graça.



Without White
Quem não vai usar branco, também pode apostar nos acesórios, independente da cor.


Agora arrasem!
Beijos

30 de dez. de 2011

Maquiagem para o Réveillon 2012

Meninas, já dei dicas de esmaltes e penteados. Agora chegou a hora da maquiagem. São ideias pra vocês se inspirarem, independente se vão fazer no salão ou em casa.

Boca Nude
É a minha preferida, pois dá pra caprichar no blush e nos olhos, deixando a boca pálida. Além disto, não precisa ficar retocando o batom. Eu nunca me lembro mesmo de fazer isto. Ainda dá pra colocar qualquer cor nos olhos e abusar de um bom powder bronzer. Perfeita pra quem vai passar na praia.


Boca Vermelha
Uma maquiagem muito charmosa. Pra quem vai usar um look todo branco então, acho perfeito. Dá para usar tanto o banto vermelho puro, o mais escuro e o puxado para o laranja. Todos ficam ótimos. Mas neste caso, os olhos e as bochechas devem estar sem nenhuma cor. O destaque tem que estar mesmo na boca.


Boca Rosa
Muito feminina e dependendo do tom de rosa, romântica. Para esta cor de batom, gosto de deixar os olhos bem marcadinhos com delineador ou mesmo sombra preta bem rente aos cílios (que é bem mais fácil de aplicar). O blush pode ser rosado para as mais branquinhas e em tons terrosos para as mais morenas. Tudo bem natural.


Silver
Não é minha preferida, mas acho que tem tudo a ver com a ocasião, principalmente pra quem vai passar a virada em uma festa mais sofisticada, pois a roupa tem que estar a altura de uma super maquiagem destas. Melhor deixar o destaque para a sombra prata, deixando bochechas e boca bem naturais. Neste caso, gosto de um gloss transparente para a boca. Mas só se você estiver com o cabelo preso, pois ninguém merece cabelo grudando na boca.


Olhos Marcados
Pra quem sabe usar delineador é uma mão na roda, né?! Deixa qualquer marquiagem chique. Mas pra quem não sabe, vale usar lápis, sompra preta, delineador em gel e tantos outros apetrechos pra conseguir um olho bem marcadinho. Fica bem para negras, morenas, amarelas, branquinhas e toda outras cores que você se enquadrar.


Olhos Marcantes
Pra quem já está num nível acima, pode abusar e fazer olhos ainda mais marcantes. Eu não sou tão ousada. Tenho que praticar muiiito pra chegar até ai. Só pagando mesmo ou arrumando uma amiga bem hábil. Mas são opções lindas! Estilo capa de revista.


Simplesmente Olhos
E como os olhos fazem toda a diferença na maquiagem, algumas inspirações pra deixar você com cara de estrela. Umas mais facéis de copiar, outras bem mais difíceis. Mas maquiagem é treino. Tem que fazer pra aprender. E não se preocupe se ficar borradinho ou manchadinho. A noite todos os gatos são pardos. Tem que estar bonito de longe. De pertinho só você vai ver.


Beijos e arrasem no make!

Look do Dia: Plissada + Boneca

Este look é bem facinho de copiar (e ainda dá pra usar no Réveillon): camisa + saia plissada + sapato boneca + cinto. Vale qualquer combinação de cor. A dupla plissada + boneca é bem romântica, mas ganha um ar moderno com a camisa. Ela deixa o look mais sério também, menos menininha. O cinto fininho é fundamental, pois além de ser um ponto de luz, dá acabamento ao cós da saia. E, para as baixinhas como eu, a cintura alta dá uma boa alongada nas pernas. Olhem minhas 4 canelas como ficaram compriiidas.





Camisa: DKNY
Saia: C&A
Sapatos: Bottero
Cinto: Renner

Espero que tenham gostado. E, repararam que o look é praticamente o mesmo de ontem? Mas foi só substituir a blusa por uma camisa e o saltinho por um saltão boneca, que parece uma produção completamente diferente. O importante não é ter muita roupa, mas as peças certas.

Beijos

Flores pra Você

Meu niver é só no domingo (Éhhh! Trintão chegando. Uhhh!), mas olha a surpresa que recebi hoje:


Flores! Que divido com todas vocês. Rosas + um monte de gérberas, minhas flores preferidas. Na foto as rosas ficaram rosa, mas elas são coral, a cor mais linda da estação. Lindas!

Obrigada Rádio Alvorada. Deixou meu dia mais feliz e minha sala mais perfumada. E parabéns pela música tema de fim de ano. Está linda!

Quem quiser conhecer é só clicar aqui e escolher uma das versões. Tem Adriana Calcanhoto, Agridoce, Vanessa da Mata, Roupa Nova, Nando Reis e Ana Carolina. Mas um monte de gente bacana também canta. Eu fico ouvindo e brincando de acertar quem é o dono da voz, tipo programa do Sílvio, sabe?! Rs...

Beijos.

Dica Sonora - Beady Belle

Sabe aquela música perfeita pra receber alguém em casa? Com um ar de riqueza, de sofisticação. Pra quem é muito chique, dá até pra acompanhar uma taça de Veuve Clicquot. Rs... Pois bem, assim são as canções de Beady Belle.


Beady Belle é uma banda norueguesa de jazz e acid-jazz liderada pela bela Beate S. Lech. A combinação de piano e vocais com música eletrônica de raiz dão o ar de modernidade. A banda já tem 10 CDs gravados e tudo começou no quarto de Beate, onde ela gravava suas canções num computador pessoal e depois juntava com os arranjos feitos pelos outros integrantes da banda.


Clique aqui para ouvir o playlist on-line (Bella é minha música favorita) e aqui para visitar o site oficial, em duas versões, Norueguês e Inglês (para quem usa Chrome, vou logo avisando que a versão em Inglês não fuciona e ele não consegue traduzir a versão norueguesa). Usei o Mozilla Firefox.

29 de dez. de 2011

Como Tirar Passaporte

Passaporte é um documento que a gente só se lembra dele quando precisa, né?! O problema é que não dá pra deixar pra tirar em cima da hora, pois não fica pronto de um pro outro. Além disto, se a viagem for para os EUA ainda tem o tempo do processo do visto. Então, melhor fazer isto o quanto antes.


É tão fácil (não se assuste com o tamanho do post) que não precisa empurar pra depois. Dá até pra colocar na Listinha Mágica, o passaporte, o visto e, claro, a viagem. Então vamos ao passo-a-passo.

1. Você deve solicitar a emissão do passaporte no site da Polícia Federal. Para isto, clique aqui e preencha com seus dados. Se tiver dúvidas no preechimento, ligue 194 ou envie um e-mail para faleconosco@dpf.gov.br.

2. Na última tela do preenchimento, em "Local de Atendimento", você deve preencher com a cidade e o posto onde você irá levar a documentação e, posteriormente, buscar o passaporte. Depois o código de segurança e clique em "Enviar".

3. Clique em "Gerar Protocolo" e imprima.

4. Depois, clique em "Gerar GRU" (guia para pagamento da taxa). Você deverá pagar esta guia e levá-la quitada no posto escolhido, juntamente com os seguintes documentos (todos originais):
  • Carteira de Identidade (se for carteira de motorista, leve também certidão de nascimento para mostrar a cidade de seu nascimento);
  • CPF;
  • Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral.
  • Para os homens, comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

5. Em alguns postos da PF é preciso agendar. Clique aqui e verifique se para o local que você escolheu é necessário. Mas você conseguirá fazer isto após requerer o passaporte.

6. No dia marcado, capriche no visual. A foto será feita lá. Então, não é necessário levar fotografia.

7. Para consultar o andamento do seu pedido de passaporte é só clicar aqui.

8. Seu passaporte vai estar disponível após uma semana, em média. E apenas você poderá buscá-lo. Me lembro que recebi um e-mail da PF informando que o passaporte já estava disponível.

Agora só falta o visto. Mas isto são cenas dos próximos capítulos.

Listinha Mágica - Como Traçar Metas para 2012

Meninas, quero dividir com vocês algo muito particular que já faço a algum tempo em toda virada de ano. Não é nenhuma mandiga, simpatia ou tradição. É apenas uma forma bem simples de organizar as metas e objetivos que pretendo alcançar durante o ano que se inicia. A famosa "Listinha Mágica". E tem funcionado, viu?!


Como funciona? Em uma folha de papel, desenho uma tabela com as seguintes colunas (a mão mesmo pra facilitar e não correr o risco pra deixar pra depois):

O quê? - Coloco tudo que pretendo conquistar, comprar, mudar. Tudo mesmo. Desde adotar uma alimentação mais saudável a comprar um carro novo. O projeto deste blog mesmo entrou na minha listinha de 2011. Vale até encontrar um namorado.

Como? - O que eu deverei fazer de diferente pra conseguir. Se a meta é frequentar mais a academia, por exemplo, eu preencho dizendo que não vou ficar até tarde no trabalho. Se é comprar um carro novo, digo que será fazendo uma poupança e depositanto x por mês.

Quanto? - Quanto isto irá me custar, em dinheiro mesmo. Por incrível que pareça, 70% dos meus desejos não dependem de investimento nenhum, apenas do meu próprio esforço. Você também poderá se surpreender com os seus.

Quando? - Aqui eu não coloco quando eu pretendo atingir a meta, mas a data de quando eu a cumpri.

Depois de preenchida, guardo a Listinha num local bem inusitado e de fácil acesso (a minha fica dentro da gaveta de shorts). Assim, posso sempre relê-la, fazendo a seguinte reflexão: estou realmente agindo de forma diferente para que eu consigo alcançar minhas metas?

Quando você coloca seus objetivos no papel, tudo parece mais claro e fácil. Muitas das metas vão mudando ao longo do ano, outras aparecendo, outras deixando de ser metas. Nada impede que você vá alterando. Quando chega a hora de fazer uma nova listinha, como agora, é muito bom você ver o tanto de coisa que você conquistou e o tanto que ainda falta pra conquistar. Mas o importante é ter metas. Como disse o gato a Alice em "Alice no País das Maravilhas", "Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve."

Beijos e divirtam-se com a Listinha Mágida.

Dica Sonora - Ayo

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de música. Sobretudo de encontrar artistas que não são muito conhecidos, mas que fazem cada barulho bom. Então, vou dividir com vocês algumas destas minhas descobertas. Descobertas pra mim. Pode ser que muitos do que vou postar aqui já sejam de casa pra vocês.


Pra começar a seção, nada melhor que Joy Olasumibo Ogunmakin, ou simplesmente Ayo, minha cantora preferida. Nascida na Alemanha, com origem na Nigéria, Ayo começou a fazer sucesso na França. Ela tem uma voz tão doce, que até quando grita consegue ser suave. Down On My Kness foi a música que a deixou conhecida, a música mais tocada no meu iPod:


Clique aqui para ouvir uma playlist dela on-line.

PS: O GrooveShark.com é meu site preferido para ouvir música on-line. Fica a dica.

Look do Dia: Total Gray

Este look é perfeito para quem não quer usar branco na noite de Réveillon. Adoro cores sóbrias: cinza, azul, bege... E num look monocolor como este, a graça está na mistura de texturas. Esta blusa é bem soltinha, do jeito que eu gosto, de algodão e com o bolso bordado em paetês, mas sem brilho. A saia plissada está com tudo. Bem feminina, romântica e, ao mesmo tempo, com um ar de sofisticação, né?! Esta minha é antiiiiga! Mas nunca me desfaço dela pois é uma tendência que sempre volta. Dei uma quebrada com a bolsa, azul.





E aí gostaram? Espero que se inspirem. Este é um look bonito e mega barato:

Blusa: Forever 21
Saia: C&A
Cinto: Renner
Bolsa: Puma

PS: as fotos no espelho vão ser comuns por aqui. Como costumo montar os looks bem tarde, já está todo mundo dormindo por aqui. Preciso me virar sozinha.

28 de dez. de 2011

Viver Fashion - Number One Issue

Meninas, acabei de receber a primeira edição da revista Viver Fashion, a número 01. Uma revista simplesmente linda! Cheia de dicas e muitas, muitas produções para o verão. E com um formato muito legal, estilo tablóide, sabe?! Bem maior que as revistas normais. As produções ficam ainda mais charmosas. A partir de agora, mais uma referência que vou usar na hora de dar dicas pra vocês.


Tirei a foto ao lado de uma revista de formato normal só pra gente ver o tamanhão dela. Não sabia que a Viver estava com este projeto. A publicação é da mesma empresa que faz a Viver Brasil e a Viver Casa (linda também!). Quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre a linha editorial pode entrar no site www.viverfashion.com.br. Mas o site está bem aquém da revista que custa R$ 12.

Como Viver Melhor?

2012 está quase ai, né?! Aí bate aquela reflexão sobre o que fizemos durante o ano e um monte de coisas que queremos cumprir no ano que está começando. Pensando nisto, que tal acrescentar alguns hábitos em sua rotina que vão lhe ajudar a viver mais e melhor? São hábitos tão simples que as vezes esquecemos o quanto são bons.


1. Ame. Pode ser o pai, a mãe, o irmão, o namorado. Apenas ame.
2. Abrace mais.
3. Reencontre um amgio.
4. Leia mais livros.
5. Ouça músicas que você goste.
6. Dance.
7. Faça uma viagem.
8. Visite um parente.
9. Brinque com crianças.
10. Aprenda algo novo. Vale tocar violão, fazer um prato, artesanato.
11. Escolha uma atividade que te dê prazer.
12. Tire momentos pra ficar sozinho.
13. Tire momentos de descanso.
14. Medite.
15. Alongue-se.
16. Use menos o elevador.
17. Pratique uma atividade física.
18. Beba muita água.
19. Coma menos e mais vezes.
20. Prefira alimentos saudáveis.
21. Coma mais frutas.
22. Dobre a quantidade de salada que coloca no prato.
23. Experimente algo que não gostava: jiló, rúcula, fígado, quiabo.
24. Procure o ar livre.
25. Acesse o blogdamona.com.br.

Eu já escolhi os meus. Espero conseguir adotá-los. E você, já fez sua escolha?

Vestida pra Casar

Meninas, já repararam que eu não sou muito de postar fotos minhas, né?! É que eu me odeio em fotos e, mesmo assim, fui convidada para fazer um ensaio para a revista Noivas de Minas, uma publicação bem bacana aqui de BH. O ensaio foi feito ontem com duas produções diferentes. Uma noivinha bem despojada e outra bem clássica. Amei as duas produções. E, por incrível que pareça, gostei bastante do resultado.


Assim que me mandarem as fotos, posto pra vocês. Por enquanto, tem esta que eu mesma tirei, da primeira produção, ainda sem o vestido de noiva.

Como Arrumar as Malas para Orlando - Mickeys

Nós já demos a dica de como arrumar as malas para as mulheres. Agora, chegou a vez deles. Geralmente, os homens costumam ser mais práticos na hora de arrumar a mala, né?! Não tem muita preocupação com a escolha de peças, com cores e muito menos o que combina com o que. Porém, as dicas valem como um check-list bem prático, como todo homem deve ser e deixar as frescurites para nós mulheres.


Para o Mickey:
A quantidade de peças vai depender da quantidade de dias da viagem.

  • Calça jeans: é provável que você traga alguma, mas vai que precise de ajuste? Melhor levar.
  • Bermudas: você irá usar muito nos parques e nas compras. Prefira as que tenham bolsos.
  • Blusas de manga longa e suéteres: pra noite, que costuma esfriar. 
  • Camisetas: muitas, para todas as ocasiões.
  • Mochila: para os parques (e carregar as coisinhas das meninas);
  • Tênis: os mais confortáveis, mas você com certeza irá compra alguns lá;
  • Sapato e roupa social: para as boates. Em algumas, só entram homens de sapatos;
  • Chinelos;
  • Cuecas;
  • Meias;
  • Pijamas;
  • Cintos.


Na necéssaire:
  • Shampoo;
  • Sabonete;
  • Desodorante;
  • Filtro solar;
  • Escova de dente;
  • Creme dental;
  • Medicamentos: básicos, pra febre, dor de cabeça, indigestão etc;
  • Barbeador e creme de barbear;
  • Pente;
  • Cortador de unha.
  
Diversos:
  • Máquina fotográfica: carregadores, pilhas e cartão de memória;
  • Óculos escuros: um velhinho, pois é um tira-põe danado nos brinquedos;
  • iPod: para ajudar a passar as horas no avião;
  • Tesourinha: sempre tem muita etiqueta de roupa pra cortar e embalagem para abrir, rs...;
  • Notebook: se você não está pensando em comprar um, melhor levar. A gente sempre precisa consultar algum endereço, ver e-mails etc. Em último caso, dá pra fazer isto nas lojas Apple, Sony ou Best Buy, muita gente que está lá é pra isto;
  • GPS: se você já tiver um e for alugar um carro, economize o aluguel do GPS. Mas não se esqueça de baixar o mapa dos EUA.

Documentos:
  • Passaporte;
  • Carteira de identidade;
  • Carteira de motorista;
  • Cartão de crédito;
  • Tutu, money, graninha (em espécie);
  • Telefones úteis (do banco, da seguradora etc);
  • Endereços (dos locais que você pretente ir para colocar no GPS).


Dicas:
  • Mochilas: são ideais para os parques. Mas carregue apenas o básico. Documentos, ingressos, água, óculos escuros e um lanchinho leve. Afinal, será um dia inteiro com ela nas costas.
  • Cores: dê preferência por peças de cores básicas, que combinem entre sim. Minhas preferidas são as peças brancas, cinzas e azuis que ficam ótimas com jeans.
  • Frascos: lembre-se de despachar todos os frascos com mais de 100 ml. Eles não podem estar na bagagem de mão. Isto vale para creme dental.
  • Malas: em viagens internacionais podemos levar (e trazer) duas malas com até 32 quilos cada + uma bagagem de mão, que pode ser uma malinha. Na volta, eu sempre coloco as coisas de maior valor nesta malinha. Para não correr o risco de ser roubada ou extraviada. Na bagagem prioritária, coloco as coisas novas e que mais gosto. E, na terceira mala, as roupas velhas e objetos de menos valor.
  • Cadeados: é sempre bom colocar um cadeado na mala. Mas tem que ser o TSA, permitido em aeroportos. Eu também gosto de colocar um lacre e uma identificação (uma fita pink ou vermelha). Assim, sei se a mala foi aberta e de longe já a encontro. Este lacre pode ser aquela plastificação que fazem no aeroporto ou uma passada de fita adesiva larga.

O mantra "levar apenas o necessário" também serve para os homens. Já trazer apenas o essencial não. Se você é daqueles homens que não tem a menor paciência com shoppings e detesta fazer compras é melhor ir se preparando psicologicamente. Lá, são horas e horas deste esporte predileto das mulheres. E, com certeza, algumas horinhas de esforço vão valer a pena no seu bolso. Aproveite!

27 de dez. de 2011

Penteados para o Réveillon 2012

Já está na hora de pensar que cabelo usar no ano novo, né?! Pensando nisto, fiz uma seleção de penteados pra te ajudar na escolha. Assim, já dá pra reservar o salão sabendo o que irá fazer ou mesmo ir treinando pra fazer em casa.

Rabos
Dá pra fazer uma variação incrível. Alto, baixo, de ladinho, mais preso, soltinho, com franja ou sem franja. Também é tranquilo pra fazer em casa. Mas independente se seu cabelo é liso ou encaracolado, o importante é deixar bem definidinho, com ondas ou escovado. Esqueça os cachos definidos.


Coques
Ótimos para praia ou festas mais sofisticadas. Dá pra fazer presinho, com topete, com franja ou mais soltinho, além de combinados com tranças. E, para dar aquele toque de salão, use algum acessório que pode ser uma tiara ou mesmo uma flor. Para a praia, vale até flor natural. Chiquérrimo!


Tranças
As tranças são facéis de fazer, lindas e ainda estão com tudo. Vale lateral, embutida, arrumadinha ou bagunçada. Fica bem em váaarias ocasiões e em todo tipo de cabelo.


Soltos
Pra não ficar com cara de dia-a-dia, o primeiro passo é deixar bem definido: liso ou ondulado. O segundo é usar algum acessório: headbands, presilhas, flores ou mesmo o próprio cabelo com torcidos ou trancinhas.


Curtos
O cabelo curto já tem um ar mais arrumadinho. Mas pra dar um algo a mais, abuse das mousses e pomadas, deixando-os mais definidos e use acessórios pra incrementar.


Eu já escolhi o meu. Como acho (na hora de vestir posso mudar tudo, rs...) que vou usar um vestido de um ombro só, quero o rabo lado, igual da Giovana Ewbank. Será que eu mesma consigo fazer?

Esmaltes para o Réveillon 2012

Na noite da virada (meu níver, êêê!!!), o branco é sem dúvida a melhor aposta. Mas para o look não ficar sem graça ou igual ao de todo mundo, vale investir em acessórios e caprichar na cor do esmalte. E se esta cor trouxer algo de especial para o próximo ano, melhor ainda e não custa tentar, né?! Então, fiz uma relação com o significado de cada cor e algumas sugestões de esmaltes pra você arrasar na virada e atrair bons fluidos o ano inteiro.

BRANCO
Transmite paz e tranquilidade. O branco significa inocência e pureza. Pra quem não abre mão do branco de jeito nenhum, dá pra arriscar combinando o vestido branco com acessórios prata. Mas com cuidado pra não pesar a mão nos acessórios. Neste caso melhor optar por um esmalte clarinho. Ainda não conheço uma cor prateada que ficaria bom com este look.


1. Leite de Côco da Risqué, o mais branquinho.
2. Paris da Colorama, o intermediário.
3. Renda da Colorama, o mais suave.

AMARELO/DOURADO
O amarelo simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Já o dourado passa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza e, riqueza. São duas cores fortes. Aposte no branco total, com acessórios deste tom. Acho lindo e rico. Na unha, melhor ficar com tons pasteis ou cobertura fosca pra não chocar.


1. Bellini da Ana Hickman, tem tom de bege.
2. Sunshine Sparkle da Revlon, amarelo bem suave.
3. Tropical da Big Universo, amarelo pastel.

VERMELHO
A cor da paixão. Mas também atrai força, virilidade, masculinidade e dinamismo. Uau! Apesar de amar as duas cores separadamente, particularmente não gosto muito da combinação branco + vermelho, pois acho que são duas cores muito fortes. Então, neste caso, substituiria o vestido branco por um pérola. E, por ser uma cor mais classuda, os acessórios tem que ser mais sofisticados e clássicos também. Nas unhas valem todos os tons de vermelho, dos mais abertos (meus preferidos) aos mais fechados.


1. Pipoca Doce da Risqué, vermelho fechado, puxado para o vinho.
2. Garota Verão da Colorama, bem vivo, com tons alaranjados.
3. Red da Revlon, simplesmente vermelho.

LARANJA/CORAL
A cor do movimento e da espontaneidade. Representa sucesso, agilidade mental e prosperidade. E, é a cor mais quente da estação. Sem falar que o coral está com tudo. Dá pra combinar vestido branco + acessórios laranja e coral. Acho que fica até mais chique vários tons destas duas cores juntas. Tudo de lindo! Para o esmalte, aposte também no tom sobre tom.

 

1. Pôr do Sol da Impala, bem laranja, mas nada cheguei.
2. Coral Chic da Colorama, coral puro.
3. Orange Fizz da Chanel, laranja mais claro, quase coral.

ROSA
O amor. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Excelente opção para looks mais românticos. Vale também substituir o vestido branco por pérola. Fica bem harmônico. Nos acessórios, além do rosa, experimente jogar detalhes em dourado. Deixa o look mais sofisticado. Para as unhas, acho que tem que ser um contraponto. Roupas mais sensuais, pedem rosas mais clarinhos, românticos. Roupas mais româticas, ficam melhores com rosas alegres e vibrantes.


1. Jurerê da Ana Hickman, rosa mais fechado.
2. Fitilho da Impala, rosinha pastel.
3. Riviera da Chanel, rosa bem rosa.

LILÁS
É a cor mais mística da cartela. Significa espiritualidade e intuição. A cor da alquimia e da magia. Dá pra combinar o vestido branco ou pérola, com o lilás, o violeta e vários tons de roxo (cor que promete ser o boom da próxima estação). Nos acessórios, vale tantos os românticos, quanto os mais sofisticados. Nos esmaltes, pode apostar em tons clarinhos e nos bem fortes.


1. Obsessão da Risqué, roxo bem escuro.
2. Audrey da Impala, lilás pastel.
3. Poodle da Risqué, lilás bem clarinho.

AZUL
O azul demontra maturidade. Atrai tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Fica ótimo com um vestido de cor branca. Vale o turqueza, o anil, o céu, o piscina... Do clarinho, ao escuro muito forte. Nos acessórios, abuse das pedrarias, que são muito comuns neste tom. Nas unhas, aposte nos tons mais clarinhos. Deixe os azuis mais fortes para os acessórios.


1. Blue Lagoon da Revlon, azul pastel.
2. Marina da Impala, azul mais vivo, mas inda claro.
3. Sereia da Impala, é azul ou verde? Pra mim é azul piscina.

VERDE
A cor da esperança. Simboliza renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Use branco total na roupa. Para os acessórios, aposte no verde do momento, o militar, contratastado com um verde bem clarinho nas unhas. Mas gosto também do verde oliva e do verde simplesmente verde (costumo dizer que é aquele de pano de sinuca). Assim como no azul, deixe os tons mais forte para os acessórios. As unhas devem ganhar tons mais clarinhos.


1. Militar da Colorama, verde militar mais aberto.
2. Jade da Chanel, verde clarinho.
3. Verde Militar da Impala, verde militar mais fechado.

Tudo bem que a gente quer atrair um monte de coisas, mas não vale pintar uma unha de cada cor, hein?!

Beijos,
Mona

Aplicativo Medida Certa

Meninas, há alguns dias estou usando o aplicativo Medida Certa, aquele do Fantástico. Ele pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou no Android Market e instalado em Android, iPhone e iPad. A gente tem 90 dias para reprogramar o corpo. Uma experiência bem parecida com a que tiveram os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli.


Com ele, dá para criar um programa a partir do nosso peso e altura e de acordo com o objetivo que queremos atingir: perder peso, ganhar massa magra etc. Além disto, tem dicas e vídeos de exercícios do Atalla, receitas de comida saudável do Zeca e dicas da Renata para fazer boas escolhas no mercado. Ainda dá pra compartilhar os resultados no Twitter e no Facebook e gravar vídeos com as dificuldades encontradas durante o programa de 90 dias.

O MELHOR: ele te lembra de comer de 3 em 3 horas, fundamental pra quem quer entrar na medida certa. Ora Zeca, ora Renata te mandam mensagens do tipo "que tal uma fruta?" e "já lembrou de comer alguma coisa?".

O PIOR: para os programas de exercício aeróbico, você tem que dar start quando começa e finalizar quando termina. Não tem como você simplesmente dar o exercício como realizado. Isto é ruim pra quem, como eu, não sai carregando o celular de um lado a outro na academia.

24 de dez. de 2011

Parques da Disney: Disney's Hollywood Studios - Parte 2

Agora, um pouco das atrações para os mais crescedinhos. Mas isto não impede de você brincar nos outros. Na Disney vale até andar de carrossel. É um dos poucos lugares do mundo que a gente pode usar orelhas de rato sem ficar ridículo. Então, aproveite!

Rock 'n' Roller Coaster starring Aerosmith
É a principal atração do parque. Uma montanha-russa escura e rápida. Muito rápida. Ela atinge 97 km por hora em apenas 3 segundinhos. Imagina o susto que a gente toma quando dá a largada? Nossa! Parece que a cabeça ficou pra trás. Sem falar que o Steven Tyler dá um mega grito na hora que ela sai. Daqueles bem agudos que só ele sabe dar. O passeio é muito gostoso e ao som de rock pesado. Só não me lembro qual era a música. Tem um loop pequenininho, mas bem medonho. Na fila, a gente passa por estúdio com hologramas dos integrantes da banda. Difícil é acreditar que não são reais. A lojinha na saída também é bem legal. Tem até Mickey roqueiro. Dica: a fila costuma ser a maior do parque, então, melhor pegar um FastPass que é de graça nos parques da Disney.
Tensão: 5 (saber que a quaquer momento ela vai largar a mil)
Diversão: 5
Trancos: 2
Jucômetro: 1

Twilight Zone Tower of Terror
Na minha opinião é a melhor atração do parque. É um antigo hotel onde no passado ocorreram fenômenos sobrenaturais, desaparecendo cinco hóspedes. A fila começa nos jardins e segue pelo hotel adentro. Os detalhes são incríveis! Os móveis, os objetos de decoração e as teias de aranha. Muiiita teia de aranha. A gente embarca num elevador com mais 20 pessoas. O que nos prende é um cinto igual de fusquinha. Fiquei tensa, viu! Depois de uma historinha de terror, começa o passeio. Escuridão total. O elevador anda pra frente, pra trás, para os lados, sobe até o 13. andar, ameaça a cair, abre as portas, dando pra ver o parque inteiro lá de cima e, finalmente, despenca! Um mega susto. E a gente nunca sabe que horas ele sobe ou desce. Cada passeio é único. Tudo programado por computador. Uma delícia! Dá vontande de não levantar pra ir de novo. Mais gostoso que assustador. Não se esqueça do FastPass.
Tensão: 5
Diversão: 5
Trancos: 3
Jucômetro: 1


Star Tours
É um simulador de voo um pouco ultrapassado, mas ainda assim, bem legal. Quem é fã de Star Wars vai gostar ainda mais. Antes de entrar na nave, passamos por salas e corredores com robôs e outros personagens que eu não faço ideia dos nomes. O brinquedo é a simulação de uma viagem especial. E chacoalha. Como chacoalha. Apesar disto eu gostei. Só fiquei com o estômago bem enjoado. Mas aí é só comprar um refil de Coca-Cola que a gente fica pronto pro próximo.
Tensão: 0
Diversão: 3
Trancos: 3
Jucômetro: 4

Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show
Um show envolvendo carros, motos, jet-skis e muitos efeitos especiais. É como se fosse assistíssemos a realização de um filme de ação ao vivo. Inclusive é exibido o filme no final da atração. Tem perseguições de carros, motos e até jet ski, muitas explosões, tiros, carros saltando caminhões. Enfim, muita ação. Nós mulheres gostamos. Os homens vão a loucura. Ah! E tem também doses de humor, com surpresinhas e os personagens do filme Carros que são fofos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...